Critérios de avaliação:
A avaliação do ensino-aprendizagem, prevista no Regimento Geral, pode ser resumida da seguinte forma:
– frequência: a aprovação em disciplina de curso de graduação exige que o aluno obtenha, no mínimo, setenta e cinco por cento (75%) de presença às atividades desenvolvidas, competindo os respectivos registros ao professor da disciplina;
– rendimento nos estudos: a verificação do rendimento nos estudos faz-se mediante a avaliação de atividades escolares das disciplinas cursadas, a ser realizada exclusivamente por membro integrante do corpo docente. A avaliação de cada disciplina é expressa em pontos acumulados, numa escala de zero (0) a cem (100), não fracionáveis, distribuídos conforme o plano de ensino da disciplina, exigindo-se, para aprovação, a obtenção de um mínimo de sessenta (60) pontos.
As avaliações parciais, somando um total de sessenta (60) pontos, serão feitas diretamente pelo professor, devendo o mesmo entregar à secretaria do curso as notas obtidas pelos alunos, obedecido o seguinte cronograma:
I – primeira avaliação, com pontuação máxima de trinta (30) pontos, até o final da oitava (8ª) semana letiva, do primeiro ou segundo semestre;
II – segunda avaliação, com pontuação máxima de trinta (30) pontos, até o final da décima quinta (15ª) semana letiva, do primeiro ou segundo semestre.
A avaliação final, que não poderá ultrapassar quarenta (40) pontos, será realizada em seguida ao término de cada semestre letivo, exigindo-se do aluno, para fazê-la, um mínimo de vinte (20) pontos nas avaliações parciais.
Será oferecido exame especial ao aluno que não obtiver o mínimo exigido de sessenta (60) pontos nas avaliações parciais e na avaliação final em determinada disciplina.
Componentes curriculares:
Perº
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Unidade de Ensino e Aprendizagem
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1º
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Português Instrumental
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Cálculo Integral e Diferencial I
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História da Ciência e da Química
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Ciências do Ambiente
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Química Geral I
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Metodologia Científica
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2º
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Cálculo Integral e Diferencial II
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Física I
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Química Geral II
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Química Inorgânica I
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Sócio-Antropologia
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3º
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Física II
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Cálculo Integral e Diferencial III
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Química Inorgânica II
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Química Orgânica I
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Físico-Química I
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4º
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Física III
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Química Orgânica II
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Físico-Química II
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Química Analítica I
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Didática
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Estágio Supervisionado I
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5º
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Organização da Escola Brasileira
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Introdução ao Estudo da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)
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Química Orgânica III
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Físico-Química III
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Química Analítica II
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Psicologia da Educação
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Estágio Supervisionado II
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6º
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Bioquímica
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Química Analítica III
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Métodos Espectométricos
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Instrumentação para o Ensino de Química
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Estágio Supervisionado III
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7º
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Mineralogia
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Química Ambiental
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Estágio Supervisionado IV
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