Universidade de Itaúna

Química

Critérios de avaliação:

A avaliação do ensino-aprendizagem, prevista no Regimento Geral, pode ser resumida da seguinte forma:

– frequência: a aprovação em disciplina de curso de graduação exige que o aluno  obtenha, no mínimo, setenta e cinco por cento (75%) de presença às atividades desenvolvidas, competindo os respectivos registros ao professor da disciplina;

– rendimento nos estudos: a verificação do rendimento nos estudos faz-se mediante a avaliação de atividades escolares das disciplinas cursadas, a ser realizada exclusivamente por membro integrante do corpo docente. A avaliação de cada disciplina é expressa em pontos acumulados, numa escala de zero (0) a cem (100), não fracionáveis, distribuídos conforme o plano de ensino da disciplina, exigindo-se, para aprovação, a obtenção de um mínimo de sessenta (60) pontos.

As avaliações parciais, somando um total de sessenta (60) pontos, serão feitas diretamente pelo professor, devendo o mesmo entregar à secretaria do curso as notas obtidas pelos alunos, obedecido o seguinte cronograma:

I – primeira avaliação, com pontuação máxima de trinta (30) pontos, até o final da oitava (8ª) semana letiva, do primeiro ou segundo semestre;

II – segunda avaliação, com pontuação máxima de trinta (30) pontos, até o final da décima quinta (15ª) semana letiva, do primeiro ou segundo semestre.

A avaliação final, que não poderá ultrapassar quarenta (40) pontos, será realizada em seguida ao término de cada semestre letivo, exigindo-se do aluno, para fazê-la, um mínimo de vinte (20) pontos nas avaliações parciais.

Será oferecido exame especial ao aluno que não obtiver o mínimo exigido de sessenta (60) pontos nas avaliações parciais e na avaliação final em determinada disciplina.

Componentes curriculares:

Perº
Unidade de Ensino e Aprendizagem
 
 
 
Português Instrumental
Cálculo Integral e Diferencial I
História da Ciência e da Química
Ciências do Ambiente
Química Geral I
Metodologia Científica
 
 
 
 
Cálculo Integral e Diferencial II
Física I
Química Geral II
Química Inorgânica I
Sócio-Antropologia
 
 
 
 
Física II
Cálculo Integral e Diferencial III
Química Inorgânica II
Química Orgânica I
Físico-Química I
 
 
 
 
Física III
Química Orgânica II
Físico-Química II
Química Analítica I
Didática
Estágio Supervisionado I
 
 
 
 
Organização da Escola Brasileira
Introdução ao Estudo da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)
Química Orgânica III
Físico-Química III
Química Analítica II
Psicologia da Educação
Estágio Supervisionado II
 
 
 
 
Bioquímica
Química Analítica III
Métodos Espectométricos
Instrumentação para o Ensino de Química
Estágio Supervisionado III
 
 
Mineralogia
Química Ambiental
Estágio Supervisionado IV
 
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