Universidade de Itaúna

Gestão Comercial

O Curso –  Com duração de 02 anos, o foco do curso de Gestão Comercial é a formação de profissionais capacitados para administrar pequenas e médias empresas.
Focado nas transações comerciais, o Tecnólogo em Gestão Comercial presta-se à organização, atendendo as diversas formas de intervenção (varejo, atacado, representação, etc.) de qualquer setor. Como conhecedor das condições de viabilidade econômico-financeiro-tributária, dos instrumentos de relacionamento com o cliente, dos princípios da qualidade, atua no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização. Atua no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação custo e preço final.
Ao final do curso, o profissional estará apto a desenvolver atividades ligadas às seguintes áreas:

  • Gerência e liderança;
  • Planejamento Administrativo;
  • Gestão financeira e orçamentária aplicada a pequenas e médias empresas, observada a legislação social e a comercial vigentes;
  • Contabilidade gerencial;
  • Marketing;
  • Análise ambiental e da concorrência;
  • Gestão de projetos.

Duração: 2 anos. MEC/INEP: conceito 4. Vagas: 60 (sessenta). Turno: noite.