Universidade de Itaúna

E-mail

Coordenador do Curso de Mestrado da Universidade de Itaúna Convida Para Lançamento de Livro

Coordenador do Curso de Mestrado da Universidade de Itaúna Convida Para Lançamento de Livro

Imprimir PDF

O professor e coordenador do Mestrado em Direito da Universidade de Itaúna, Gregório Assagra de Almeida, convida toda a comunidade acadêmica para o coquetel do mais novo lançamento jurídico da Editora Arraes,  no dia 21 de novembro, às 19h, na Livraria Leitura do Pátio Savassi.

Trata-se do livro “Intervenção do Estado e Autonomia Privada – Integração e Sistematização” no qual Assagra, em parceria com a mestranda da Universidade de Itaúna Paula Cançado, elaborou um dos capítulos do livro intitulado “Ato Jurídico Perfeito, Coisa Julgada e Ambiente – Algumas Reflexões À Luz da Teoria dos Direitos e Garantias Constitucionais Fundamentais”.

O livro foi organizado de forma brilhante pelo Professor Doutor Antônio Carlos Diniz Murta, Coordenador do Mestrado da FUMEC, que em sua nota ressaltou: “trata-se de um trabalho fruto de esforço de pesquisa, discussão e investigação conjunta, entre Programas de Pós-Graduação stricto sensu em direito, em Minas Gerais, realizados a partir da criação, no final de 2011, ainda no âmbito informal, sem embargo do notório e efetivo resultado concreto, como da realização de dois seminários no ano de 2012, do denominado Fórum de coordenadores de Programa de Pós-graduação stricto sensu, em direito, nas alterosas. (…) Os capítulos de livro propostos têm, a partir da temática indicada, como pano de fundo e escopo, hipóteses das mais variadas direções e perspectivas. O livro é dividido em duas partes, iniciando-se com a ‘Intervenção do Estado’ e finalizando com a parte intitulada ‘Autonomia Privada’”.

A obra congrega produção científica de várias Instituições de Ensino Jurídico do Estado de Minas Gerais, como a Universidade Federal de Minas Gerais, a Universidade Federal de Uberlândia, Universidade FUMEC, Universidade de Itaúna, a Escola Superior Dom Hélder  e a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support