Universidade de Itaúna

Universidade de Itaúna assina novo convênio internacional

                             

A Universidade de Itaúna e a Procuradoria Geral de Justiça de Minas Gerais assinaram convênio com o Instituto Euro-Latino Americano de Estudos visando à integração com instituições do ensino superior da Espanha.

O objetivo do acordo é a cooperação no campo de pesquisa em programas de Pós-Graduação, Seminários e Formação Profissional e outros programas relacionados com o tema do Direito Comunitário, Direito de Integração e a Proteção de Direitos Fundamentais.

O acordo foi firmado depois do sucesso de dois seminários internacionais realizados na Universidade de Itaúna e na Procuradoria Geral de Justiça, em virtude de convênio assinado com a Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente (Ambrapa), Procuradoria Geral de Justiça  e com a Universidad de Castilla, da Espanha.

Na época, os simpósios debateram sobre a proteção ambiental dos cenários nacional e internacional que contaram com a presença do o reitor da Universidade de Itaúna, Dr. Faiçal Freire Chequer, do presidente da Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente, Dr. Jarbas Soares Júnior, o procurador geral de Justiça, Dr. Alceu Torres, além de promotores de Justiça, procuradores da República e da Justiça de todo o país.

Professores de Universidades espanholas também prestigiaram o evento, como Carlos Francisco Molina del Pozo e Alma Patrícia Domingues, que discorreram sobre os desafios e perspectivas da proteção ambiental na Europa e no Brasil.

Sobre o convênio

O presidente da Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente, Dr. Jarbas Soares Júnior salientou a importância do convênio que une a Universidade de Itaúna com a Procuradoria Geral de Justiça e instituições internacionais.

“Conheço a Universidade de Itaúna e o trabalho desenvolvido pelo Reitor Faiçal Chequer que considero o JK das Universidades Brasileiras. Não tenho dúvidas de que teremos muitos outros eventos através deste convênio entre a Universidade, a Procuradoria Geral de Justiça e a Ambrapa”, destacou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support